top of page

Defesa Civil atualiza alerta para fortes chuvas, com agitação marítima no litoral Norte


A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu nesta quinta-feira (23) novo boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, atualizando informações sobre a passagem de uma frente fria entre quinta-feira (23) e sábado (25). Mesmo que afastada do continente, essa frente fria criará condições para pancadas de chuva forte no Litoral Norte.


O período mais crítico, por enquanto, é indicado como sendo de 21h de quinta feira (23) até às 6h de sexta feira (24). As rajadas de vento não estarão tão intensas, atingindo valores máximos de 80km/h no Litoral Norte e por isso, o destaque desta vez serão para os acumulados elevados.


Há previsão de tempestade com acumulados elevados, na casa dos 175mm, em curto espaço de tempo (72 horas).


Agitação marítima


Esse evento meteorológico causa impacto também no mar, ou seja, no decorrer do período, a agitação marítima em todo o Litoral do Estado de São Paulo ficará mais intensa. A recomendação é para que as pessoas tenham cuidado na orla marítima, não permanecendo nela e não entrando no mar. Além disso, recomenda-se atenção redobrada com edificações e infraestrutura costeira. Também, aconselha-se que as pessoas não adentrem em alto mar, uma vez que o risco para acidentes marítimos será grande.


Em caso de emergências, deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comentarios


bottom of page