top of page

Defesa Civil alerta para chuvas e ventos fortes na região


A Defesa Civil de Ubatuba alerta para previsão de ventos fortes, com cerca de 74 km/h para todo o Litoral Norte Paulista até esta sexta-feira, dia 2 de dezembro. Diante deste cenário, recomenda-se evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surfe, windsurf e kitesurf.

Segundo o órgão, as regiões Sul e Centro-Sul do município foram as mais atingidas pelas chuvas da última quarta-feira. A instituição informou que houve a queda de uma árvore no bairro Ipiranguinha (Vale do Sol), e após a vistoria identificou-se que os moradores deram causa ao problema que com o solo encharcado ocasionou a queda, porém não houve vítimas.

Sobre a ocorrência, a Prefeitura esclarece ainda que a Secretaria de Assistência Social disponibilizou todo amparo legal, com remédios, colchões e remoção. Outro dano causado pelas chuvas, foi a queda de um muro em cima de um veículo no bairro do Taquaral - também sem vítimas.

A Defesa Civil reforça aos moradores de áreas de risco que é necessária atenção aos sinais que precedem os deslizamentos de terra, como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, postes e árvores inclinados. Em caso de situações como essas, a população pode acionar ajuda da Defesa Civil pelo telefone 199. É possível também cadastrar-se no serviço de alertas da Defesa Civil do Estado, através do envio do CEP por SMS, para o número 40199 e passe a receber, antecipadamente e de forma gratuita, os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. A instituição disponibiliza também o aplicativo da Defesa Civil, para Android e IOS, para os cidadãos terem em mãos dicas de como se proteger diante desastres.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU

Комментарии


bottom of page