top of page

Defesa Civil alerta para chegada de ventos com mais de 70 Km/h no Litoral Norte


A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta de ventos fortes com até 74 Km/h de intensidade nos Litorais Norte e Sul. As rajadas chegam ao litoral paulista nesta sexta-feira (1º), a partir das 21h, e permanecem na região coseteira de São Paulo até às 9h de domingo (3/9).


Por isso, a orientação da Defesa Civil é que jamais fique parado embaixo de árvores. Já nas áreas litorâneas, devido a essas fortes rajadas de vento, a agitação marítima ficará mais intensa, logo, durante o período do alerta, não é recomendado que as pessoas permaneçam no mar e nas orlas da praia, mantendo atenção com as edificações, infraestruturas e vias que estejam em áreas vulneráveis à erosão e inundações costeiras.


Além disso, recomenda-se cuidado com embarcações e evitem adentrar em alto mar. A prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf também devem ser evitados.


Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199. O número funciona no regime de plantão de 24h.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page