top of page

Defesa Civil acompanha visita técnica do Estado para implantação de sirene na Vila Sahy


Uma equipe da Defesa Civil de São Sebastião acompanhou, na sexta-feira (6), a visita técnica de empresas interessadas na implantação de sirene na Vila Sahy, na Costa Sul. O município, juntamente com Guarujá e Franco da Rocha, vai receber o projeto piloto para a temporada de chuvas de verão.


Também acompanhado pela Defesa Civil do Estado, o grupo esteve em vários pontos da Vila Sahy para verificar o melhor local para que a sirene possa ser ouvida por toda a comunidade. A área foi a mais afetada pela catástrofe de 19 de fevereiro deste ano.


A Defesa Civil do Estado ainda estuda a implementação de um sistema de georreferenciamento para que pessoas que estão em áreas de risco recebam ligação no celular, mesmo se ele estiver no silencioso.


Outra frente trabalhada pelo governo estadual é a implantação de um novo sistema de radar para prever a chegada de frentes frias, possibilitando as precauções de forma mais ágil. Todos esses modelos, conforme o coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Henguel Ricardo Pereira, é para entrar em operação antes da Operação Verão.


Nos próximos dias, outras empresas interessadas em participar da licitação devem visitar a área.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Commentaires


bottom of page