top of page

Curso para capacitação de GVT começa na quinta-feira em Ubatuba


Os 54 classificados na primeira fase do Processo Seletivo para Guarda Vidas Temporário (GVT) durante a temporada de verão 2023/2024 darão início à segunda fase do processo seletivo na quinta-feira, 21.


Após serem aprovados no teste de aptidão física, que contou corrida e natação, os candidatos passarão por um treinamento, que acontece até o dia 12 de outubro, com carga horária diária de seis horas por dia e dois estágios operacionais no final de semana.


“Nesta fase, os classificados serão preparados para atuar na função de Guarda-vidas, e posteriormente, participarem da 3° fase, que consistirá na investigação social a fim de apurar a conduta e idoneidade do candidato, por meio de investigação sigilosa por órgão competente, e com caráter eliminatório”, explicou o comandante do GBmar de Ubatuba, Ten. Eduardo Motta.


Ao Auxiliar de Guarda-Vidas Temporário caberá a realização de prevenção e salvamento, além da limpeza e conservação das dependências de seu local de trabalho e de seus materiais de serviço.


O edital, realizado pela Prefeitura Municipal de Ubatuba em conjunto com o Grupamento de Bombeiros Marítimo de Ubatuba (GBMar), prevê 40 vagas para contratação de até 90 dias. O salário é de R$ 2.189,66 (dois mil cento e oitenta e nove reais e sessenta e seis centavos), mais adicional de insalubridade correspondente a 20% (vinte por cento) incidente sobre o salário mínimo Federal.


É importante destacar que as regras dispostas no edital obedecem às leis municipais nº 1889/99, 2966/07 e 4047/17 e demais disposições legais vigentes e aplicáveis.


Confira o edital completo aqui.



Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU

Foto: Divulgação/PMU

Comments


bottom of page