top of page

Cresce o número de empresas do setor turístico registradas no Cadastur em São Sebastião



Um levantamento realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), apontou um crescimento de aproximadamente 750% no número de empresas do município registradas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).


Em 2017, a cidade tinha apenas 30 empresas cadastradas no sistema. Já em 2023 o número subiu para 226 registros. O segmento com maior número de cadastros é o de Meios de Hospedagem, que conta com 120 registros.


O sistema Cadastur possui cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo e é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal, visando promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.


O cadastro é totalmente gratuito e garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados, como o apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; o incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; e também a participação em programas de qualificação; além de ser uma importante fonte de consulta para o turista.


Vale ressaltar que o cadastro é válido por dois anos para pessoas jurídicas; e cinco anos para os guias de turismo (MEI).


Para se cadastrar, acesse https://cadastur.turismo.gov.br/. Mais informações e dúvidas, ligue para o telefone (12) 3892-2620 (Secretaria de Turismo de São Sebastião).


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page