top of page

Corrida do Padroeiro marca início do Circuito de Corridas de Rua de São Sebastião



A tradicional Corrida do Padroeiro de São Sebastião aconteceu no Centro Histórico, neste domingo (22). O evento teve 500 inscritos que receberam chip, numeral e medalha de participação. Um dos desafios dos corredores foi o sol intenso que fez durante a prova.


A largada ocorreu, em frente à Igreja Matriz, às 8h, na Rua João Batista Fernandes, nº22, no Centro de São Sebastião, e a chegada foi no mesmo local. O regulamento prevê mais três provas que integram o calendário do Circuito Sebastianense de Corridas de Pedestres de São Sebastião. A próxima corrida será no aniversário da cidade no mês de março.


A classificação de cada atleta foi contabilizada para o ranking municipal promovido pela Secretaria de Esportes de São Sebastião e servirá como critério para a escolha dos homenageados no evento Melhores do Ano 2023.


O sebastianense que melhor ficou colocado na classificação geral masculina foi Jefferson William com o terceiro lugar. Para o atleta, a prova foi muito boa para iniciar o calendário já que era de 5k e dentro de São Sebastião.


“Precisei me superar nessa prova! Pois trabalhei até às 1h30 da madrugada. Acordei às 6h30, não vou mentir que estava fisicamente cansado, mas corri atrás da minha meta. Chegar entre os três melhores debaixo de um sol de quase 33ºC foi mágico para mim”, falou Jefferson.


Outro atleta que ficou feliz com o resultado foi Emerson Thomaz, o morador de Maresias chegou em segundo lugar na categoria de faixa etária e na nona colocação geral. “Foi muito bom o meu primeiro resultado do ano. Havia mais de 500 atletas e ficar entre os dez melhores não é para qualquer um! Agora é focar nos treinos pra subir no lugar mais alto no pódio”, concluiu o atleta.


A realização do evento foi da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes, tendo como anfitriã a Paróquia de São Sebastião.

Confira a classificação da corrida no link a seguir: https://globalcronometragem.com.br/evento/corrida-da-padroeira-2023/.

Atletas desclassificados


Uma atleta foi desclassificada por não cumprir o regulamento e correr usando numeral de outro atleta.


Vale salientar que as provas fazem parte de um circuito e automaticamente de um ranking. Quando um atleta corre com o número de outro atleta interfere diretamente nesse ranking, prejudicando aqueles que seguiram todas as regras.


Portanto esse tipo de conduta resultará na desclassificação de ambos os atletas tanto o que correu irregular, quanto aquele que cedeu sua inscrição, ambos serão desclassificados do circuito 2023.


Fonte: Departamento de Comunicaçãp/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page