top of page

Corrida de Canoa Caiçara reúne pescadores da região no Festival do Camarão em Caraguatatuba


Além de toda a programação cultural do 24º Festival do Camarão, um dos momentos mais esperados por todos é a tradicional corrida de canoa caiçara.


Nesta edição da festa, a corrida aconteceu no último domingo (23), na Praia do Centro, com a presença de 55 participantes de Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião.


Mais que entretenimento, para as famílias pesqueiras, a corrida de canoa caiçara é uma forma de manter viva a tradição dessa prática. É o momento em que pai, filhos, netos e outras gerações compartilham alegria e interação com o mar por meio de um dos principais instrumentos de trabalho: a canoa, e reúne participantes das quatro cidades pesqueiras do Litoral Norte.


Os participantes receberam remos confeccionados pelo artesão Juliano Junqueira (Jupyra) e brindes doados pelos artistas plásticos, artesãos e expositores do Festival do Camarão.


Ao final do grande encontro caiçara, um almoço de confraternização à base de camarão foi servido aos participantes e seus familiares e o Sr. Miguel de Andrade foi homenageado. Nos últimos anos da corrida, ele faz a apresentação da tradicional canoa a pano.


Conheça os vencedores da 24ª edição da corrida de canoa caiçara:


Categoria Dupla Feminina

1º lugar – Elaine e Elen

2º lugar – Eliana e Ariane

3° lugar – Alaíde e Silvana


Categoria Dupla Mista

1º lugar – Eduardo e Eliane

2º lugar – Elen e Deco

3° lugar – Duda e Débora


Categoria Dupla Masculina

1º lugar – João e Donizete

2º lugar – Evilmar e Clodoaldo

Deco e Ari

3º lugar – Ruben e Zinho

Kiny e Eitor (crianças)


Categoria Solo Masculino

1º lugar – Jango

2º lugar – Edimar

3º lugar – Evilmar


Fonte: Fundacc/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Opmerkingen


bottom of page