top of page

Correios de Ilhabela implantam CEP por logradouro



A Empresa de Correios e Telégrafo de Ilhabela implantou na última quarta-feira (1º/2), o Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro. A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na cidade.


Com a nova implementação, cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passa a ter CEP individual, todos codificados dentro da faixa de CEP. Recomenda-se que a população entre em contato com seus correspondentes e empresas onde possuem cadastro para que estes sejam atualizados e passem a utilizar o CEP específico de cada endereço, sendo necessário o uso do CEP individual para novos cadastros. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com o CEP por logradouro.


O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos. Para consultar o CEP de cada logradouro, basta acessar o site dos Correios (https://bit.ly/3Hs2uBR).


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Comentarios


bottom of page