top of page

Correios abrem inscrições para vagas de jovem aprendiz em São Sebastião


Em serviço de utilidade pública, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Governo (SEGOV), informa que estão abertas as inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2022 dos Correios.


No total são 4.382 vagas em todo o Brasil, além de formação de cadastro reserva, sendo duas vagas destinadas ao público do município. Os interessados podem se candidatar gratuitamente até a próxima sexta-feira (21), pelo site https://www.correios.com.br/.


Podem concorrer, jovens com idade entre 14 e 21 anos completos no momento da contratação e que estejam cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental. A seleção simplificada considera critérios como renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino e participação em projetos sociais.


De acordo com os Correios, 10% das vagas foram reservadas para candidatos com deficiência e 20% para aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos. Os selecionados terão uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, com atividades teóricas, em entidades qualificadas, na formação técnico-profissional e práticas nos Correios.


Os jovens receberão salário mínimo-hora, de acordo com o piso salarial de cada estado, além de benefícios como vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. O processo seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.


Jovem Aprendiz 2023 dos Correios


Para se inscrever, basta acessar o site https://www.correios.com.br/, até às 23h59 do dia (21). As inscrições são gratuitas e não há taxa de participação.


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail spiacsaosebastiao@correios.com.br, ou pelo telefone (12) 3892-5908, Ramal 2194. A agência dos Correios de São Sebastião fica na Rua Antônio Cândido, 134, Centro.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page