top of page

Conseg de Caraguatatuba realiza, nesta terça-feira, primeira reunião do ano no Indaiá



O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) realiza na terça-feira (14), a partir das 18h45, sua 20ª Reunião Presencial Itinerante e a primeira de 2023. O encontro está marcado a Catedral Divino Espírito Santo, no Indaiá.

Na pauta do ‘Conseg Vai Até Você’, assuntos como o Programa Vigilância Solidária e tráfico de entorpecentes.


Nesta gestão, o Conseg está fazendo as reuniões em locais itinerantes para estar mais próximo da comunidade e entender os problemas por ela vivenciados.

O presidente do órgão, Pedro Hirochi Toyota, destaca a necessidade de se falar sobre o tema porque é uma questão que envolve e preocupa a comunidade. Em relação à Vizinhança Solidária, a ideia é apresentar o seu funcionamento.


O Programa Vizinhança Solidária tem se sagrado como uma das mais eficientes ferramentas de Polícia Comunitária voltada para a mobilização social em prol do fortalecimento da Cultura de Paz.


O programa é de adesão voluntária, por isso, os interessados devem procurar a Cia da Polícia Militar mais próxima, por meio de Conseg ou de outra associação.

Na reunião, estarão presentes os membros natos dos Conseg, capitão Eduardo Monteiro de Oliveira, comandante da 2ª Companhia do 20º Batalhão, e o delegado titular de Caraguatatuba, Jairo Luiz Pinto Pontes, além do capitão Hugo Bernardes, corregedor da Guarda Civil Municipal, representando a Prefeitura de Caraguatatuba.


Serviço

20ª Reunião do Conseg Caraguatatuba

Data: 14 de fevereiro

Horário: 18h45

Local: Catedral Divino Espírito Santo

Endereço: Avenida Amazonas, 1.665, Indaiá


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page