top of page

Confira os campeões do 8º Festival Estudantil de Surfe Ubatuba



A Praia Grande sediou nesta terça-feira, dia 22, a final do 8º Festival Estudantil de Surfe. As disputas aconteceram em frente a Escolinha Municipal de Surfe, e reuniram escolas municipais, estaduais e particulares nas categorias Sub 10, Sub 12 e Sub 16, masculino e feminino, de todas as regiões do município.


O campeão da categoria Sub 16 masculina é Pedro Henrique, da escola municipal Tancredo, e na disputa feminina o troféu ficou com a surfista Nairê Marques, da escola estadual Deolindo. Já na categoria Sub 12, Caleb Simões foi quem faturou a melhor posição na competição masculina, conquistando o título de campeão, representando a escola particular Criar-te, e Marina Suguimoto, da escola particular Dominique, foi quem levantou troféu de grande campeã Sub 12 feminina.


Na disputa da categoria Sub 10, Pedro Canônico foi o melhor na opinião dos árbitros, o representante da escola municipal Altimira conquistou a primeira colocação. Já entre as atletas da Sub 12 feminina, Ana Beatriz Rosa da escola municipal Anchieta foi quem mais se destacou e ficou com a vaga mais alta do pódio.


O festival foi realizado em quatro fases com a participação de quase 300 alunos, sendo cerca de 96 participantes por fase. O evento, que tem objetivo sócio esportivo, leva a principal modalidade do município, que é a Capital do Surfe, para as escolas, buscando incentivar a prática, proporcionando aos alunos, pais e professores, um intercâmbio de experiências.


O projeto é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Ubatuba, via convênio com a Associação Ubatuba de Surf (AUS), e parte, conta o copatrocínio da iniciativa privada. A competição também recebe apoio das Secretarias de Esporte e Educação.


Fonte e foto: Secretaria de Comunicação da PMU

Comments


bottom of page