top of page

Confira as atrações do Festival das Tradições Nordestinas de Ilhabela


A Prefeitura de Ilhabela prepara a Festa das Tradições com atrações musicais imperdíveis do cenário nacional: Lucy Alves, Simone Mendes, Trio Virgulino, Edson & Hudson, Bicho de Pé e Ó do Forró. A Festa das Tradições Nordestinas de Ilhabela é uma celebração da cultura e das tradições do Nordeste do Brasil, que tem conquistado cada vez mais espaço em todo o país.


Para o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, o evento é uma oportunidade de valorizar a cultura nordestina e promover um intercâmbio cultural entre as regiões do país. “Ilhabela tem uma concentração de nordestinos que buscam aqui uma nova oportunidade de vida. O mês de junho no Nordeste é marcado por festas que exaltam a tradição dessa região importante do país. Queremos trazer para Ilhabela um pouco dessa cultura e dessa alegria que eles esperam o ano todo”, declara.


Os artistas que vão se apresentar na Festa das Tradições Nordestinas são nomes consagrados da música brasileira, como a cantora pernambucana Lucy Alves, que alçou fama ao participar do programa The Voice Brasil, da rede globo, virando todas as cadeiras dos jurados na primeira audição acompanhada de sua sanfona e também conquistou espaço na teledramaturgia da emissora, garantindo participações em folhetins de destaque como as novelas Velho Chico e Brisa, da qual foi protagonista.


A “coleguinha” baiana Simone Mendes, agora em carreira solo, também é uma das atrações do festival. Com sua voz marcante, tem inúmeros sucessos gravados com a irmã, Simaria, com quem fazia dupla até agosto de 2022, como “Meu violão e o nosso Cachorro”, “Foi pá pum” e o hit que marca sua carreira solo, “Erro Gostoso”.


O Trio Virgulino, por sua vez, é um dos mais importantes grupos de forró do Brasil, com mais de 30 anos de carreira. É uma verdadeira instituição da música nordestina, que tem conquistado fãs em todo o país com apresentações cheias de energia e ritmo.


Edson & Hudson, dupla sertaneja que é sucesso há mais de duas décadas, também integra a programação do festival. Com um repertório que mescla músicas autorais e clássicos do sertanejo, a dupla promete uma apresentação inesquecível.


Para completar a lista de atrações ainda tem Bicho de Pé, grupo que mistura forró com diversos ritmos brasileiros e Ó do Forró, que mistura o tradicional forró com elementos do rock e do pop em uma abordagem moderna e irreverente. Todas as atrações serão precedidas de shows com músicos locais.


O secretário de cultura Marquinhos Guti destaca a importância de eventos como este para fortalecer a cultura brasileira: “A Festa das Tradições Nordestinas é uma oportunidade ímpar de celebrar e valorizar a nossa rica cultura popular e enriquecer a diversidade cultural”, finaliza.


Confira a programação completa


16 de junho – sexta-feira

19h – Trio Luar

20h30 – Ó do Forró


17 de junho – sábado

19h – Manauê

20h30 – Lucy Alves


18 de junho – domingo

19h – Geração Sertaneja

20h30 –Simone Mendes


23 de junho – sexta-feira

19h – Forró Lapada Quente

20h30 – Trio Virgulino


24 de junho – sábado

19h – Otávio & Ezequiel

20h30 – Edson & Hudson


25 de junho – domingo

19h – Swing da Pisadinha

20h30 – Bicho de Pé


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Arte divulgação/PMI

コメント


bottom of page