top of page

Concurso elege Rainha e Princesas da 100ª Festa de São Pedro Pescador em Ubatuba


Representando a região central de Ubatuba, a candidata Vanessa Sena, de 23 anos, foi coroada a nova “Rainha dos Pescadores” no concurso realizado na noite de sexta-feira (23), durante a abertura da 100ª Festa de São Pedro Pescador. A competição também elegeu Melissa de Góes, do bairro da Enseada, como 1ª Princesa e Kamilly da Matta, do Ubatumirim, como 2ª Princesa.


O desfile, que aconteceu na Praça de Eventos, contou com a participação de 17 candidatas com idade mínima de 16 anos e residentes e domiciliadas em Ubatuba. Todas se apresentaram no palco em trajes típicos de caiçara e de gala. Um grupo de jurados foi o responsável por dar notas e ajudar a escolher a nova rainha e princesas.


“Estou muito emocionada de poder representar a cultura caiçara. As pessoas criticam os concursos de beleza porque acham que é sobre a estética, sobre um padrão, mas não é sobre isso, é sobre cultura, representatividade, união e força. Eu vim para mostrar isso”, ressaltou Vanessa, que no concurso de 2022 já tinha conquistado a premiação de 1ª princesa. “Isso também é sobre persistir e não desistir, pois toda princesa pode ser rainha”, destacou.


As vencedoras receberam premiação em dinheiro e participarão dos eventos que integram a programação da festividade, que segue com atrações até o dia 29 de junho.


Abertura oficial


Após a procissão do mastro, o prefeito Marcio Maciel fez a abertura oficial do evento e também inaugurou a nova iluminação ornamental em Led, no canteiro central da Avenida Iperoig, acionando os 30 postes e as novas luminárias que tornaram a via mais clara e segura para a população e comerciantes.


“Hoje estou feliz e emocionado em fazer parte dessa comemoração histórica do centenário da Festa de São Pedro. Parabéns à Fundart e a todos os servidores envolvidos na organização que foi impecável. A entrega da iluminação marca umanova fase que Ubatuba ingressa: fase de reconstrução e realizações”, disse o prefeito.


A 100ª Festa de São Pedro Pescador de Ubatuba é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Arte e Cultura (Fundart).


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU

Foto: Divulgação/PMU


Comments


bottom of page