top of page

Comus divulga edital para eleição de novos membros do Conselho de Saúde de Ubatuba



O Conselho Municipal de Saúde (Comus) divulgou edital de convocação para inscrição e eleição de novos membros do órgão responsável por fiscalizar e executar a Política Municipal de Saúde. Podem participar do pleito trabalhadores e prestadores de serviço da área da saúde, bem como organizações da sociedade civil para o mandato referente a 2023 e 2024.


Os interessados em participar do Comus devem realizar a inscrição até o dia 2 de março na Secretaria Municipal de Saúde, localizada no Postão da Rio Grande do Sul, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. A eleição para a escolha dos novos membros será realizada no dia 10 de março, na sede da Casa dos Conselhos de Ubatuba, situada na Rua Paraná, 257, centro.


Os trabalhadores e prestadores de serviço da saúde devem apresentar RG e documento que comprove o vínculo empregatício na área. Já as entidades necessitam de Ata de Constituição devidamente registrada em cartório, cartão do CNPJ, pedido de cadastramento da mesma junto ao Comus (assinada pela presidente em exercício) e prova de existência há mais de um ano na cidade.


A presidente do Comus, Ângela Maria dos Santos Paccagnin, ressalta que cabe ao conselho efetivar a participação da comunidade, envolvendo representantes dos diversos segmentos sociais nas estratégias e na promoção da saúde municipal.


O edital completo pode ser acessado AQUI.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU

Foto: Arte divulgação/PMU

Comments


bottom of page