top of page

Comtur discute reconstrução e retomada do turismo em São Sebastião



Em mais uma reunião ordinária, realizada na última quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) reuniu membros do Conselho Municipal de Turismo de São Sebastião (Comtur) e representantes do trade local. A reconstrução e a retomada do turismo após as fortes chuvas que atingiram o município em fevereiro foram os temas discutidos.


Durante o encontro, foram expostas as medidas adotadas pela SETUR e pela Prefeitura de São Sebastião, além dos governos estadual e federal, durante o período de calamidade pública. Entre as iniciativas apresentadas estava o lançamento da campanha ‘Turismo Solidário – Os braços que ajudam a reerguer, estão abertos para te receber’.


Outros temas discutidos incluíram a divulgação de linhas de crédito e empréstimos emergenciais, bem como as futuras estratégias de marketing para impulsionar o turismo na cidade. A reunião contou com a presença de cerca de 40 convidados e conselheiros do trade turístico.


O representante do setor de ecoturismo e agência, Thiago Bertassoni, apresentou algumas propostas e ressaltou a importância da união neste momento. “Nós do trade estamos apoiando e entendemos todo o empenho da Prefeitura durante esse período. Diante disso, o setor privado está se reunindo para criar novas iniciativas e ações, em uma via independente, mas com o apoio do poder público, tendo o foco de fomentar a economia local. Estamos alinhando propostas para divulgar o destino, investir em marketing digital, participar de feiras de turismo, entre outras atividades. Vamos nos unir, pois juntos somos mais fortes”, disse.


Turismo Solidário


Os funcionários da SETUR continuam distribuindo os selos de Turismo Solidário para empresas do setor hoteleiro e restaurantes que auxiliaram as famílias afetadas e as equipes de resgate.


Durante a reunião, mais 31 novos estabelecimentos foram reconhecidos. O mapeamento está sendo realizado por meio de um formulário disponível no link https://bit.ly/3JArrwc e, atualmente, 50 estabelecimentos já possuem o selo.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page