top of page

Começou hoje o período de matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba

A Secretaria de Educação de Ubatuba informa que começou nesta terça-feira, 21, o período para matrículas e rematrículas de crianças e jovens na Rede Municipal de Ensino visando o ano letivo de 2024.


Pais, familiares ou responsáveis por crianças e jovens em idade escolar podem procurar as unidades escolares para efetuar o procedimento até o dia 8 de dezembro. A data escolhida acompanha a Rede Estadual de Ensino, entretanto, a municipalidade conseguiu contemplar o município com mais uma semana, visando facilitar e oferecer mais tranquilidade ao procedimento. As datas contemplam Educação Infantil – Creche (crianças de 4 meses a 3 anos) e pré- Escola (4 e 5 anos) como de Ensino Fundamental Inicial (1º ao 5º ano).


Além disso, o prazo é o mesmo para alunos da EM José Belarmino Sobrinho, de Ensino Fundamental II e a EM Presidente Tancredo de Almeida Neves, que também é de Ensino Fundamental II e Médio. Com relação à EM Tancredo, é importante lembrar que o Vestibulinho para o Ensino Médio Integrado ao Técnico aconteceu no dia 22 de outubro.


Os demais estudantes que vem das escolas municipais e vão iniciar o 6º ano, devem procurar a Secretaria da Escola, pois serão encaminhados para a Escola Estadual mais próxima de sua residência, assim como os alunos que vão cursar o Ensino Médio Normal. O período para assinatura das matrículas será de 29 de novembro a 08 de dezembro. Alunos já matriculados na EM José Belarmino Sobrinho, no Puruba, que vão ingressar o 6º ano, continuam na mesma sede.

 

Confira a documentação que será necessário providenciar:

Cópias

Comprovante de endereço

Carteira de vacinação

Certidão de nascimento

RG do responsável

 

Projeto Pic


Já os pais e responsáveis de alunos beneficiados pelo Programa de Integração da Coletividade – PIC, que acontece na E.M. Marina Salete Nepomuceno do Amaral, têm até sexta-feira, dia 24 de novembro, para providenciar a rematrícula das crianças para 2024.


O procedimento pode ser feito na piscina da unidade – local onde acontecem as aulas: confira o cronograma com datas e horários específicos para o procedimento.


É necessário levar um atestado médico recente que autorize o aluno a participação em atividades físicas e uma foto 3X4 ou foto de celular impressa para a identificação do aluno.

 

Horário para rematrículas, exceto feriados

Segunda-feira das 14h às 17h10;

Terça, quarta e quinta-feira: das 8h às11h e das 14h às 17h10;

Sexta-feira: das 8h às 11h


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU

Foto: Divulgação/PMU

Comments


bottom of page