top of page

Começam as aulas na IETEC em Ilhabela



A Prefeitura de Ilhabela iniciou nessa segunda-feira (6), as aulas dos cursos profissionalizantes de Recepção de Eventos e Casamento da IETEC (Ilhabela Escola Técnica).


O curso Casamento – Do planejamento à celebração em grande estilo tem carga horária de 60 horas, as aulas acontecem no período da manhã e serão formados 30 alunos para a atuação neste crescente mercado profissional de Ilhabela.


A turma do curso Recepção de eventos – Operação e procedimentos também é formada por 30 alunos e a carga horária é de 50 horas, com aulas no período da tarde.


Para o prefeito Toninho Colucci a qualificação profissional voltada às demandas do mercado de trabalho da cidade é fundamental para a geração de emprego e renda. “A Ilhabela Escola Técnica é um compromisso assumido pela administração e visa qualificar a população da cidade, gerando oportunidades para melhorar a vida das pessoas”


A secretária de Educação, Lídia Sarmento esteve na unidade com as turmas desejando boas-vindas aos alunos. “Espero que esse curso seja muito aproveitado por vocês. Essa é a intenção da IETEC, qualificar e formar pessoas para que seja uma ascensão na vida profissional de todos”, disse a secretária.


Os cursos são realizados em parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e os alunos receberão a certificação da instituição. Este é um dos motivos que fizeram Ana Clara Almeida, de 20 anos, inscrever-se no curso de recepção de eventos. “Já trabalhei com eventos infantis, mas estou fora da área. Este curso é uma oportunidade de me aprofundar nesta área que cresce cada vez mais na cidade e principalmente de ter um certificado”, disse a aluna.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI Foto: Camila Migliorini/PMI

Commenti


bottom of page