top of page

COI de Caraguatatuba identifica condutor de veículo que fugiu após atropelar pedestre


As câmeras do Centro de Operações de Inteligência (COI) de Caraguatatuba foram decisivas parar identificar o condutor do veículo que atropelou uma pessoa na tarde de terça-feira (30) no centro da cidade.


F. T. foi atropelada pelo carro modelo Hyundai HB20, de cor branca, por volta das 14h, quando atravessava o cruzamento da rua Sebastião Mariano Nepomuceno com avenida Altino Arantes, na praça Cândido Mota.


O condutor do veículo fugiu imediatamente do local, sem prestar socorro à vítima. As câmeras do COI identificaram a placa do veículo, que logo em seguida foi encontrado por uma equipe da Guarda Civil Municipal.


Na abordagem feita ao veículo, o condutor J.A.R.B confessou ter atropelado a vítima e alegou ter fugido por medo da reação de populares.


A. R. B. foi conduzido ao Distrito de Polícia sem algemas, pois não ofereceu resistência. O veículo foi apreendido. No local, foi lavrado o flagrante pelo delegado de plantão. O condutor do veículo foi liberado após fiança estipulada no valor de R$ 1,5 mil para responder em liberdade.


Ele poderá responder, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, por lesão corporal culposa na direção de veículos automotor (art. 303), com pena aumentada em 1/3 à metade, se ocorrer qualquer hipótese do § 1° do art.302: – deixar de prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal à vítima do acidente; praticá-lo em faixa de pedestre ou em calçada; ou não possuir permissão para dirigir ou carteira de habilitação.


Além da GCM, o SAMU esteve no local do atropelamento para prestar os socorros à vítima e encaminhá-la à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


A GCM é formada por 63 integrantes que operam uniformizados, com armamentos, sete viaturas e seis novas motos.

Serviço:

– Guarda Civil Municipal – Telefone: 153

– SAMU – Telefone: 192


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page