top of page

Celebração em homenagem a José de Anchieta em Bertioga é adiada para setembro


A 7ª celebração pela vida do jesuíta José de Anchieta com a encenação o Milagre das Luzes, foi reagendada para o dia 2 de setembro. Nesta data, Bertioga recebe um pedaço do osso (fêmur esquerdo) do santo, que ficará disponível dentro do Forte São João para a contemplação dos fiéis. Haverá também missa na Igreja Matriz, procissão saindo do Parque dos Tupiniquins até o Canal de Bertioga, declamações de poesias de Anchieta e encenação do Milagre das Luzes.


A chegada do relicário no Forte São João, no Centro, será marcada por emoção, pois o trajeto da procissão é o mesmo feito pelo padre Anchieta, por volta dos anos de 1560, quando ele realizava orações pedindo paz entre colonizadores e indígenas. Toda a programação é realizada pela Prefeitura de Bertioga em parceria com a Paróquia São João Batista.


A celebração para São José de Anchieta é para comemorar o oitavo ano da canonização do santo. De acordo o secretário de Turismo e Cultura, Ney Carlos Rocha, os milagres de Anchieta estavam sempre relacionados com a natureza. “Por todos os milagres e por todas as ações e relatos sobre o padre, ele é considerado por muitos estudiosos e religiosos como o patrono da Mata Atlântica”, acrescentou.


Fonte: Assessoria de Comunicação/PMB

Foto: Divulgação/PMB

Comments


bottom of page