top of page

Carauatatuba: Água Viva Coral celebra 29 anos com concerto no Teatro Mario Covas


O Água Viva Coral apresenta o concerto ‘A Sorrir Celebrando a Vida’ na próxima sexta-feira (2/6), às 20h, no Teatro Mario Covas. O ingresso é um quilo de alimento não perecível e pode ser trocado uma hora antes do espetáculo na bilheteria. Os alimentos serão destinados à ACC – Associação de Combate ao Câncer.


No repertório, música sacra a popular, apresentada pelos 30 integrantes sob a regência da maestrina Satiko Uejima. Ao piano, Anderson Coimbra, participação especial do baterista e percussionista Val da Banda e direção cênica de Ailton Guedes.


O coral completa 29 anos e apresenta o concerto em três atos, compartilhando com o público um pouco da história vivida pelo grupo antes, durante e depois da pandemia de Covid-19 que os impossibilitou de estarem em ensaios, apresentações e nos concertos realizados anualmente. “O que queremos mostrar é que estamos felizes por estarmos de volta, a sorrir, cantar e viver com leveza”, enfatiza a maestrina.


Ela lembra que infelizmente o grupo perdeu quatro integrantes, falecidos durante esse período. “Vamos seguir a vida e comemorar que estamos vivos, que apesar de tudo sobrevivemos e resistimos, assim como a água viva, símbolo deste coral. Vamos cantar e levar a alegria por onde formos. Temos a honra de termos junto de nós, duas integrantes que estão desde a criação do Água Viva Coral, as senhoras Tereza Navarro Magalhães e Ercília Carlota, que nos dão a certeza de que estamos no caminho certo”, conta Uejima.


Sobre o Água Viva Coral


O Água Viva Coral foi criado em novembro de 1994 com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o intuito de promover e divulgar a cultura, fomentar a qualidade de vida e desenvolver o relacionamento interpessoal, o Água Viva é conhecido pelas apresentações feitas na cidade, na região e em outros municípios do Estado, além de participações em ‘Encontros de Corais’ realizados no país.


Atualmente, o grupo é regido pela maestrina Satiko Uejima e o pianista Anderson Coimbra. Ao todo, o coral conta com 30 integrantes e os ensaios são realizados às terças e quintas-feiras, às 19h, no Auditório Maristela de Oliveira, sede da Fundacc.


Fonte: Fundacc/PMC

Foto: Divulgação/Fundacc

Comments


bottom of page