top of page

Caraguatatuba: Volume de chuva registrado somente em 12 horas ultrapassou o que era previsto para três dias


A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que o acumulado de chuvas chega a 155 milímetros nas últimas 12 horas, com grandes volumes nos bairros Jetuba, Massaguaçu, Tabatinga e Porto Novo. O volume registrado somente em 12 horas ultrapassou o que era previsto para três dias (150 milímetros).


O órgão registrou vários chamados devido aos pontos de alagamentos, entre eles, na região do Jetuba. O escoamento foi dificultado por conta da maré alta durante a madrugada.


As equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalham nos bairros para desobstrução de locais com problemas de escoamento das águas.


O volume de água alagou parte das Unidades Básicas de Saúde do Porto Novo e Casa Branca. Os funcionários realizam limpeza nos locais para restabelecer o atendimento ainda na manhã desta quinta-feira (25/1).


Uma família com 9 pessoas e um cachorro foi removida de sua residência no bairro Martim de Sá para a casa de parentes. E outra família com 2 pessoas e um cachorro foi removida do bairro Golfinhos também para casa de parentes.


A Defesa Civil registrou ainda queda de quatro árvores, sendo uma em rede elétrica (Centro) e duas em vias públicas (Sumaré e Cidade Jardim). Outra árvore com risco de queda iminente em residência foi retirada de risco pela equipe do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, no bairro Casa Branca.


O município se encontra no “Estado de Atenção”, de acordo com o PPDC (Plano Preventivo da Defesa Civil).


O Cemaden (Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais) emitiu um alerta apontando para risco alto de movimento de massa por conta do acumulado de chuva. O monitoramento nas áreas de risco continua sendo realizado pelas equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba.


Em caso de emergências, deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page