top of page

Caraguatatuba vai ganhar 15 novas Academias da Terceira Idade



Começaram as instalações na cidade das novas Academias da Terceira Idade, adquiridas pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso.


A verba, na ordem de R$ 846,7 mil, se refere a um repasse aprovado pelo Fundo Municipal do Idoso para compra dos equipamentos e a construção da base de concreto nos locais.


Serão 15 kits que contemplam os seguintes aparelhos: multiexercitador 6 funções, simulador de caminhada duplo, simulador de cavalgada duplo, simulador de esqui duplo, simulador de remo individual, cadeira pressão de pernas Leg Press duplo, volante de rotação diagonal duplo, volante de rotação vertical duplo, alongador 3 alturas e simulador de surf duplo.


Quatro kits já foram instalados nesta semana, sendo um no Alto do Jetuba (Rua 13 – ao lado do campo de futebol e do Polo da Fundacc), dois no Massaguaçu (Rua Benedito Francisco de Paula e Rua Geraldo Alves do Nascimento na Pedra Grande) e um no Pontal Santamarina (Praça Silvio Luiz dos Santos).


Outros 11 kits serão instalados ainda neste mês nos seguintes locais: Martim de Sá (Praça do Parcão); Travessão (Praça Geraldo Pereira da Costa); Pegorelli (Estrada do Caminho Grande, ao lado do CEI/EMEI Inspetora Waldete Ferreira de Souza); Cidade Jardim (Praça Sensorial; Porto Novo (Praça Engenheiro Parolari – Praça da Igreja); Centro (Praça do Caiçara – MACC); Centro (Praça Diógenes Ribeiro de Lima); Cidade Jardim (Praça na Rua José Amador Galvão); Olaria (Praça na Rua Emilio Campedelli); Rio do Ouro (ao lado do campo de futebol); e Tinga (praça na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca com a Brasília).


“Estamos modernizando e instalando novos equipamentos na cidade para atender o público da Terceira Idade. Gostaria de agradecer ao Fundo Municipal do Idoso em disponibilizar os recursos oferecendo mais qualidade de vida a essa população”, disse o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page