top of page

Caraguatatuba: Seminário de Compras Públicas tem inscrições abertas até sexta-feira



Empreendedores da cidade que tenham interesse em participar de processos de compras dos órgãos públicos podem se inscrever até sexta-feira (31/3), para o Seminário de Compras Públicas, ofertado pela Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae.


Para participar é necessário fazer inscrição no endereço: https://tinyurl.com/3f733unj. O curso será realizado de 03 a 06 de abril, das 18h30 às 21h, na EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar, no bairro Estrela D’alva, totalmente gratuito. As vagas são limitadas!


No primeiro dia, o Seminário aborda sobre ‘O que são Compras Públicas’ (o que o governo compra, como o governo compra, quanto o governo compra, o que são licitações, tipos de licitação, benefícios das microempresas em licitações. Já no segundo dia, o assunto será ‘Por onde começo’ (cadastro de fornecedores, ferramenta de busca de editais, compras diretas, compras emergenciais e pagamentos).


No terceiro dia falará sobre ‘Preço’ (forma de preço de venda, custos indiretos, fornecimento a longo prazo e reajustes). Para finalizar ‘Simulação de Pregão Eletrônico’ (simulação com oferta de lances, navegação pela plataforma de compras da Prefeitura, como inserir a documentação).


O Seminário ainda terá mentoria remota dos consultores do Sebrae com suporte para dúvidas.


Segundo o gestor do Empreenda Já, Cauê Rubio, o mercado de Compras Públicas ajuda a impulsionar as vendas e reequilibrar as finanças das empresas. Além disso, ele ainda recebe diversos benefícios e estratégias para vencer as Licitações. “Lembrando que é uma oportunidade 100% subsidiada pela Prefeitura e Sebrae, isenta de custos aos participantes”, destacou.


Mais informações podem ser obtidas no espaço do ‘Empreenda Já’, localizado na Avenida Engenheiro João Fonseca, 233 – Centro. O atendimento presencial é das 8h30 às 16h30. Contato por email: sebraeaquicaraguatatuba@gmail.com ou caraguatatuba@bancodopovo.sp.gov.br; telefones: (12) 3889-1410, (12) 3882-3854, (12) 3883-1682 e WhatsApp: (12) 99773-4811.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Arte divulgação/PMC

bottom of page