top of page

Caraguatatuba: Rio Santo Antonio recebe obras de afundamento de calha para evitar alagamentos


Duas escavadeiras hidráulicas PC da Prefeitura de Caraguatatuba amanheceram hoje (06/06) trabalhando no desassoreamento das margens do rio Santo Antonio. A obra está sendo realizada pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), com licenciamento da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.


O objetivo do afundamento da calha do rio é facilitar o escoamento das águas, evitando assim enchentes e alagamentos em bairros que margeiam o principal rio que corta a região central cidade.


Os trabalhos serão realizados nas duas margens, entre as três pontes que cortam o rio: próxima ao hospital Stella Maris, à Delegacia de Polícia e próxima à praia. As máquinas trabalham dentro do rio, com todos os cuidados para não causar qualquer dano ambiental. A previsão é de que a obra seja encerrada em, aproximadamente, 10 dias.


O rio Santo Antonio, formado por cursos de água como o rio do Ouro e o córrego da Manteiga, nasce na Serra do Mar e faz divisa entre o centro da cidade de Caraguatatuba e o bairro Indaiá.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page