top of page

Caraguatatuba recebe o reforço de 266 policiais militares para a Operação Verão


O prefeito de Caraguatatuba Aguilar Junior recepcionou oficialmente, nesta segunda-feira (18/12), no Teatro Mario Covas, os policiais que integrarão a Operação Verão 2023/2024 da Polícia Militar.


Em parceria com o Governo do Estado, Caraguatatuba recebeu 266 policiais que estarão trabalhando durante todo o verão (Natal até o Carnaval) em ruas e espaços públicos de Caraguatatuba, além dos eventos oficiais da Prefeitura. Da tropa, 227 são da Infantaria, 28 são Policiais Rodoviários, nove Bombeiros Militares e dois para o Instituto de Criminalística.


Somente com a Operação Verão, a Prefeitura vai investir cerca de R$ 1,2 milhão, referentes à hospedagem e alimentação dos policiais durante a temporada.


“Gostaríamos de agradecer a parceria com o Governo do Estado e com o governador Tarcísio de Freitas. Ele tem nos auxiliado em diversas questões e a segurança é uma delas. Quero desejar boas vindas aos policiais que estarão durante a Operação Verão em Caraguatatuba. É muito importante termos esse reforço, pois saímos de 136 mil habitantes para 500 mil pessoas até o Ano Novo”, destaca o prefeito Aguilar Junior.


Também presente na apresentação dos policiais estavam a comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (Litoral Norte), Tenente-Coronel Angélica Alves da Silva, e o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar em Caraguatatuba, Capitão PM Eduardo Oliveira.


Apoio


As Polícias Civil e Militar terão apoio da Prefeitura de Caraguatatuba no compartilhamento das imagens das câmeras de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI).


Além disso, a corporação da Guarda Civil Municipal dará apoio a PM em operações especiais e em ações de fiscalização.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Commentaires


bottom of page