top of page

Caraguatatuba recebe mais de 700 atletas no 3º Circuito Caraguá de Corrida de Rua


Caraguatatuba foi palco da 3º etapa do Circuito Caraguá de Corrida de Rua no último domingo (17) e recebeu mais de 700 atletas para o ‘Desafio do Santo Antônio 6.6k’.


Desde cedo, a Praça Sensorial Mitsuo Kashiura, no bairro Cidade Jardim, já estava movimentada. Os participantes se aqueceram para enfrentar a corrida de 6,6 km ao redor do Morro Santo Antônio, em uma prova que exigiu resistência nos trechos de subida. A largada foi dada pontualmente às 8h.


Para aqueles que preferiam uma opção mais leve, a modalidade da caminhada ofereceu um percurso de quase 3 km, permitindo a participação de pessoas de todas as idades e condicionamentos físicos. O Secretário de Esportes e Recreação da Prefeitura, Edvaldo Ormindo, foi o responsável por liderar esse trecho.


Todos os competidores foram recebidos com a medalha de participação. Além disso, os cinco primeiros colocados de cada categoria, divididos por faixa etária e também na classificação geral por tempo decorrido, subiram ao pódio e receberam os troféus e brindes.

O Secretário Edvaldo Ormindo aproveitou para se divertir durante o percurso. Ele destacou que a corrida de rua tem se consolidado como um verdadeiro sucesso na cidade, reunindo atletas de todas as idades e incentivando a prática esportiva como um estilo de vida saudável.


“A corrida de rua é sem dúvidas um sucesso em Caraguatatuba. Recebemos atletas de várias cidades, com muito espírito esportivo, determinação e garra para enfrentar os desafios. Além de fomentarmos o esporte, ainda promovemos o estilo de vida mais saudável”, contou.


Os comentários sobre o evento também foram bastante positivos, com muitos elogios à organização.


Os participantes podem conferir os cinco melhores colocados da competição, na categoria feminina e masculina, classificados por faixa etária, no link: https://chipvale.com.br/resultado/circuitocaragua3.


Classificação geral:


Feminino

1º Dazia Batista

2º Claudia Malaquias de Noronha

3º Maria Clara Anjos Andrade

4º Jucelia Adriana Silva Soares Mota

5º Daniella Fernanda dos Santos


Masculino

Claudiano Pires de Sousa

Gustavo Gonçalves Pereira

Carlos Henrique Dias Camargo

Dário Gudinho Xavier

Leandro dos Santos Silva


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: DIvulgação/PMC

bottom of page