top of page

Caraguatatuba recebe a 9ª edição do Circuito Mares na Praia da Cocanha


O aguardado Circuito Mares está de volta à Praia da Cocanha, em Caraguatatuba. O evento esportivo, que espera receber 1.500 atletas de várias localidades, será realizado neste sábado e domingo, dias 24 e 25 de junho.


Com diversas modalidades em destaque, este ano o Circuito Mares apresenta algumas novidades já no primeiro dia (sábado) como o Stand-up Paddle, categorias Fun (3km) e Race (6km), as provas de corrida Kids, de 100 e 200 metros, e natação kids, de 50 e 100 metros.


O “CASA MARES” será realizado na Arena Mares, das 12h às 19h. Durante o evento, serão entregues os kits para os participantes, e também haverá uma prova de natação demonstrativa chamada Swim Demo Aquasphere, das 14h às 17h, e o Luau, com a atração musical de Kafe Colombiano.


São esperados 3.500 pessoas na Arena Mares. Com o sucesso demonstrado nos anos anteriores, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, prestará total apoio aos organizadores. O circuito contará com 200 colaboradores, sendo aproximadamente 150 de Caraguatatuba.


E os eventos principais de domingo (25) serão marcado pelas competições das modalidades: Águas abertas, com quatro opções de percurso, o Start (500m), o Short (1km), o Marathon (2,5km) e o Challenge (5km).


Terá ainda o Aquathlon, com um percurso de 1km de natação e 5km de corrida, que pode ser disputada individualmente ou em revezamento, nas categorias duplas masculinas, femininas e mistas.


Os atletas também competirão na modalidade Corrida, na categoria adulto, com percurso de 5km. A abertura da Arena está programada para as 6h30, seguida pela cerimônia de abertura às 07h15.


Confira o horário de largada das principais provas:


07h30: Largada da Corrida 5km

07h30: Largada do Aquathlon 1km/5km

08h30: Largada da prova Challenge 5km

08h30: Largada da prova Marathon 2,5km

10h45: Largada da prova Short 1km

11h40: Largada da prova Start


Os participantes e interessados podem obter mais informações sobre o Circuito Mares em Caraguatatuba e conferir todos os detalhes e atualizações através do site oficial do evento: https://www.circuitomares.com.br/caraguatatuba.


Retirada de kits:


Para aqueles que não puderem comparecer pessoalmente para a retirada dos kits, é possível autorizar um representante a retirá-los. Para isso, é necessário apresentar o termo de responsabilidade, juntamente com uma cópia do documento com foto do atleta.


Balizamento


A organização destaca a importância de conferir o balizamento oficial da etapa, que pode ser encontrado no site oficial do evento. Os atletas devem verificar seus dados, como nome, data de nascimento, prova e equipe, e em caso de discrepâncias, entrar em contato com a organização através do e-mail disponibilizado.


Os atletas destacados em vermelho no balizamento são considerados não confirmados e devem entrar em contato com a organização através do e-mail contato@circuitomares.com.br.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Kommentare


bottom of page