top of page

Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre


Caraguatatuba se prepara para receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, agendado para os próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h.


O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200 pilotos de diversas regiões do Brasil.


Os saltos de asa delta e paraglider acontecerão na pista de voo livre do Morro Santo Antônio, com pousos próximos à Praia do Centro. Ainda é possível se inscrever para participar do evento diretamente na sede da organização, Clube de Voo Livre Caiçara (CVLC), e as inscrições permanecerão abertas até o dia do festival.


Caraguá receberá pilotos profissionais e iniciantes, que terão a oportunidade de voar acompanhados de instrutores experientes. Todos os participantes receberão medalhas de participação e uma camiseta do evento. O custo de inscrição é de R$ 50.


Quem tiver interesse em participar, mas não tem autorização para voo com esses equipamentos, podem fazer voo duplos. Os pilotos credenciados do CVLC oferecem voos duplos no valor de R$ 380,00 por pessoa.


Sobre o Festival Auracy Mansano


O festival presta homenagem ao Patrono Auracy Mansano, nascido em São Paulo em 9 de junho de 1935. Auracy mudou-se para Caraguatatuba em 1978 e foi reconhecido como um professor dedicado de Pedagogia, Ciências, Matemática e Artes. Ele é lembrado por sua paixão pelos esportes aéreos e seu envolvimento na comunidade de voo livre.


O evento segue organizado pelo Clube de Voo Livre Caiçara (CVLC) em colaboração com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: DIvulgação/PMC

Comentários


bottom of page