top of page

Caraguatatuba recebe 13º Festival do Mexilhão no Massaguaçu

O 13º Festival do Mexilhão começa na noite desta sexta-feira (17), na Praça Irmã Lucila, no bairro Massaguaçu. População e turistas estão convidados a apreciar e degustar o melhor da culinária caiçara, com muita música ao vivo comandada pelos artistas da cidade.


O evento segue até domingo (19) e a entrada é gratuita. A abertura será hoje às 18h até 0h. Já no sábado (18), a programação retoma das 12h à 0h e no domingo (19), das 12h às 22h.


O evento é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba e Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec), com um cardápio de pratos elaborados à base de mexilhão, como lambe-lambe, bolinho de mexilhão, strogonoff, marisco ao bafo com vinagrete, entre outras receitas.


A festa tem o principal objetivo de resgatar a cultura caiçara, através da maricultura e o fomento do turismo da região. Serão seis estandes de venda de pratos de mexilhão, um estande de doces, dois estandes de cerveja artesanal, a Casa Caiçara (café e bolos) e a tenda de artesanato caiçara.


Confira a programação musical:


Sexta-feira (17)

19h às 22h – Banda Feira Livre (MPB, pop, reggae)


Sábado (18)

13h às 16h – Pagode dos Amigos

16h30 às 19h30 – Saquaritá (forró)

20h às 23h30 – Zirinho da Bahia (axé, forró, pop e sertanejo)


Domingo (19)

12h às 15h – Carlinhos Gilbert (MPB)

15h30 às 18h30 – Bichos da Costeira (reggae)

19h às 22h – Conexão Central (rock)


Nos intervalos entre as bandas, haverá apresentação do DJ André Calisto.


Fonte: Scretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page