top of page

Caraguatatuba recebe 1ª etapa do Arena Cross em maio


A tradicional competição do motociclismo nacional, o Arena Cross, dará início à sua 26ª temporada em Caraguatatuba, no dia 25 de abril. A cidade será palco, mais uma vez, da abertura do campeonato, que promete trazer inovações e muita adrenalina para os fãs do motocross.


      Com mais de duas décadas no circuito do motociclismo nacional, o Arena Cross sempre busca inovar a cada temporada. Nos últimos três anos, o evento teve a etapa final em rodada dupla, no Pavilhão Anhembi, na capital paulista, em uma estrutura totalmente coberta, com pista desenvolvida por construtores internacionais e a presença de pilotos estrangeiros.


      Para a temporada de 2024, a organização do Arena Cross promete anunciar em breve as novidades que irão surpreender os fãs. “Estamos trabalhando incansavelmente para trazer o que há de melhor para esta edição. Nossa equipe busca referências de provas e eventos no exterior para evoluir o esporte a motor aqui no Brasil, tanto na parte técnica quanto esportiva, garantindo o sucesso do evento”, afirma Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.


      Além disso, Romagnolli ressalta a importância do relacionamento com as cidades e o público. “Criamos um ótimo relacionamento com as cidades que recebem as etapas e o público que aguarda ansiosamente as corridas a cada ano. Isso nos ajuda a construir uma legião de fãs e novos apaixonados pelo motocross.”


      A competição seguirá em 2024 com quatro categorias, sendo duas profissionais e duas infantis: Pró (pilotos acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos).


      A estrutura do evento contará com arquibancadas, cenografia, área de exposição de produtos e estandes de patrocinadores, praça de alimentação, além de luzes efeitos especiais que são característicos do Arena Cross. As transmissões ao vivo também continuarão na TV, no Facebook do Arena Cross e pelo canal do YouTube Arena Live Brasil.


      O Arena Cross 2024 tem a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e os vencedores da temporada serão reconhecidos como campeões brasileiros. O evento é organizado pela Romagnolli Promoções e Eventos e pela Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).


      As próximas etapas do Arena Cross 2024 serão em Jundiaí (SP), em 22 de junho, e a final, mais uma vez, em São Paulo (SP), no dia 13 de julho.


Calendário Arena Cross 2024:


1ª etapa: 25 de maio – Caraguatatuba

2ª etapa: 22 de junho – Jundiaí (SP)

3ª etapa: 13 de julho – São Paulo (SP)


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page