top of page

CARAGUATATUBA REAPROVEITA MAIS DE 26,2 MIL TONELADAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS E ELETRÔNICOS EM 2022



De acordo com o balanço divulgado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, foram reaproveitados aproximadamente 26.212 toneladas de produtos recicláveis e eletrônicos nos três Ecopontos municipais ao longo do ano.


Além disso, 4578,6 m³ de madeira, material de construção civil e podas foram descartados corretamente em todas as unidades.


Desde 2017, a Prefeitura possui um Plano de Gestão de Resíduos Sólidos com destaque aos programas da Coleta Seletiva e Ecopontos que tem como principal objetivo de reciclar materiais, gerar renda e reduzir os lixos que seriam enviados ao aterro fora da cidade.


Neste ano, as cooperativas parceiras da gestão pública receberam aproximadamente 1.200 toneladas de resíduos recicláveis que são triadas e destinadas à logística reversa, gerando aproximadamente 25 empregos diretos e indiretos.


O principal objetivo da Prefeitura é manter a cidade limpa e bem cuidada, zelando pelo bem estar da população e evitando possíveis alagamentos e proliferação de doenças associadas ao mau armazenamento de resíduos.


Alta temporada

Durante o período de alta temporada, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca solicita à população que se possível, entregue os materiais diretamente ao ecoponto mais próximo de sua residência. Por conta do aumento do fluxo de veículos, o trânsito ficará mais intenso, dificultando a circulação do caminhão da Coleta Seletiva.


Serviço:

– Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais / Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

– Ecoponto Tinga: Avenida Rio Grande do Norte, Tinga – rua principal da Feira do Rolo / Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

– Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo a Praça do ParCão / Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

– Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três / Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

Os Ecopontos fecham para almoço, das 12h às 13h. Aos domingos o atendimento é das 8h30 às 14h.


Fonte e foto: Secretaria de Comunicação/PMC


bottom of page