top of page

Caraguatatuba realiza evento em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso


No próximo dia 14 (quarta-feira), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDDI), promovem uma programação especial alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, lembrado em 15 de junho.


O evento será às 19h, no Teatro Mario Covas, com a presença de autoridades, entre eles, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o presidente da Câmara, Tato Aguilar, o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Caraguatatuba, Luís Otávio Paes.


O objetivo é refletir a respeito sobre os casos e índices de violência e desrespeito para com a população idosa, estimulando a mobilização da comunidade para o resgate de uma relação saudável e motivadora para com esse grupo etário.


Haverá apresentação dos alunos da oficina de violão do Centro Integrado à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A primeira palestra da noite será comandada pelo advogado Marcelo William, presidente da 65ª Subseção OAB de Caraguatatuba.


Na sequência uma nova apresentação especial, desta vez com os alunos da oficina de dança do CIAPI. E a última palestra da noite será comandada pelo jornalista, apresentador e influencer Carlos Abranches.


Confira a programação completa:


19h: Recepção dos Convidados

19h20: Abertura Oficial

19h30: Apresentação dos alunos da oficina de violão do CIAPI

19h50: Palestra com Dr. Marcelo William – Presidente da 65ª Subseção OAB de Caraguatatuba

20h20: Apresentação dos alunos da oficina de dança do CIAPI

20h50: Palestra com o jornalista Carlos Abranches


Serviço:

Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Data: 14/6 (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Teatro Mario Covas – Avenida Goiás, 187 – Indaiá


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Arte divulgação/PMC

bottom of page