top of page

Caraguatatuba realiza 1º Fórum Municipal da Pessoa em Situação de Rua nesta quinta-feira


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com a Organização Social Restitui , realiza nessa quinta-feira (17), o 1° Fórum Municipal da Pessoa em Situação de Rua, a partir das 8h, no auditório da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Centro.


O evento abordará o tema “Conhecer para Entender: Políticas Públicas e as pessoas em Situação de Rua”, e pretende discutir o assunto, além de formular propostas sobre políticas públicas, serviços e ações direcionadas à defesa e garantia dos direitos da população em situação de rua.


Durante o encontro haverá palestra com será realizado das 8h às 12h no auditório da Fundacc e na programação está prevista uma palestra Alcickey Wagner Filgueira, ativista com 40 anos de militância em defesa dos direitos humanos e atenção às pessoas em alta vulnerabilidade social. Em seguida será constituída uma Mesa de Trabalhos com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Saúde, Câmara Municipal, Organização Social Restitui e da empresa de consultoria do Sistema Único de Assistência Social – SUAS Fácil.


Programação


8h – Credenciamento

8h30 – Abertura com Autoridades

8h45 – Palestra Magna com Wagner Filgueira

9h45 – Intervalo

10h – Mesa de Trabalho

11h30 – Plenária

12h30 – Encerramento


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page