top of page

Caraguatatuba -Prorrogado prazo de inscrições para Concurso de Criação da Logomarca do Selo do Artes



A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caraguatatuba (CMPCC) prorrogaram para até o dia 16 de janeiro as inscrições abertas para o Concurso de Criação da Logomarca do Selo do Artesanato Municipal.


Elas podem ser feitas pelo formulário on-line, disponível no endereço eletrônico https://forms.gle/ypzwpNx51XgdURfC8 até as 16h59 do dia 16 de janeiro de 2023.


Para participar do concurso, o candidato deverá preencher todos os campos obrigatórios do formulário e anexar os arquivos exigidos em formato PDF ou JPEG. Lembrando que para acessar a ficha é necessário ter uma conta cadastrada no Google. Cada participante poderá inscrever até dois projetos.


Podem participar desta chamada residentes na cidade de Caraguatatuba pelo período mínimo de dois anos, que atendam aos requisitos do Edital. Menores de 18 anos deverão apresentar autorização dos responsáveis no ato da inscrição.


Serão aceitos projetos originais, inéditos, de autoria do interessado inscrito no concurso e que contenham os seguintes itens obrigatórios: Logomarca em três tamanhos (18x27cm, 10x15cm e 5×7,5cm), sendo uma cópia colorida e uma cópia em preto e branco de cada tamanho, totalizando seis exemplares, mais um texto com justificativa conceitual e estudos para o desenvolvimento da logomarca de, no máximo, 30 linhas.


A seleção ficará a cargo de uma Comissão Julgadora, constituída por três profissionais, nomeados pelo CMPCC, de reconhecido conhecimento da matéria em exame, que terá como atribuição julgar as propostas de acordo com: criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e institucionalidade.


O vencedor do concurso receberá ainda um prêmio no valor de R$ 1 mil e terá sua logomarca utilizada em placas de identificação, documentos oficiais e em materiais de divulgação como: folders, cartazes, selos, panfletos, envelopes, páginas na internet, vídeos, impressos oficiais, entre outros.


Com o objetivo de fomentar e dinamizar a preservação de práticas e expressões culturais populares, o concurso busca revitalizar, valorizar e divulgar o artesanato do município, a identidade e a obra dos artesãos, além de proporcionar ações de propagação cultural, de natureza formativa e informativa, em perspectiva da região e a nível nacional.


O resultado do concurso será divulgado no dia 20 de janeiro de 2023, no Diário Oficial do Município e no site oficial da Fundacc (www.fundacc.sp.gov.br).


Em caso de dúvidas ou para mais informações, os inscritos deverão entrar em contato com a Comissão Organizadora do Concurso pelo e-mail: fmc@fundacc.sp.gov.br.


Serviço

Concurso de Criação da Logomarca do Selo do Artesanato Municipal

Inscrições até 16 de janeiro de 2023: https://forms.gle/ypzwpNx51XgdURfC8


Mais informações: fmc@fundacc.sp.gov.br ou (12) 3897-5660


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page