top of page

CARAGUATATUBA PROMOVE FESTIVAL DE NATAÇÃO NO SÁBADO (10) PARA 600 ALUNOS




A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, realiza no sábado (10) o Festival de Natação. O evento deve reunir cerca de 600 alunos no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Eles participam das aulas no espaço e no Ciase do Sumaré.


O festival é voltado para os alunos que frequentam os núcleos e podem participar crianças a partir dos 4 anos até faixas etárias de 80 anos. O Festival serve como encerramento das atividades, que vão até o dia 16 de dezembro, e também para socialização entre os alunos.

Para os pequenos, a coordenadora de natação do Projeto Nova Onda, Rosângela Aparecida da Silva, explica que haverá materiais como macarrão e apoios (professores anjos) na água. “Como eles treinam em piscinas menores, terão todo o apoio no espaço do Cemug”.


As provas serão de Nado Livre 25 e 50 metros. Haverá, ainda, uma prova extra para 200 metros. Todos os participantes devem estar de sunga/maiô, touca e óculos de natação. As inscrições começam a partir das 7h30, no Cemug.


Com o Festival, os professores buscam dar aos alunos participantes a oportunidade de demonstrar aos familiares e amigos o aperfeiçoamento de suas habilidades motoras e cognitivas no esporte.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page