top of page

Caraguatatuba promove ação de limpeza de rios e praias neste sábado e convida voluntários


Em comemoração ao ‘Dia Mundial da Limpeza’, comemorado neste sábado (16), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca realizará uma ação especial de limpeza de rios e praias.


Todos os anos, a cidade abraça a ação e reúne servidores públicos, voluntários e parceiros para coordenarem as atividades em diversas regiões, com o objetivo de recolher os resíduos descartados irregularmente nas faixas de areia e encostas.


Entre os itens mais comuns encontrados estão os plásticos, isopor e bitucas de cigarro, materiais extremamente tóxicos e prejudiciais ao meio ambiente, à vegetação, aos animais e a todo ecossistema local.


Este ano, a Prefeitura planeja formar equipes para a limpeza em cinco pontos da cidade e já está fechando parcerias com institutos, escolas e grupos de escotismo para liderar as ações. Além disso, são organizados kits com coletores e luvas para auxiliar nas atividades.


Essa ação é mais uma das iniciativas da Prefeitura de Caraguatatuba que envolvem a conscientização ambiental. Ao longo do ano são promovidas diversas atividades que vão desde palestras em escolas da rede pública de ensino, até ação práticas envolvendo a limpeza dos espaços públicos. Em Caraguatatuba, essas ações se estendem além das praias, envolvendo ainda os rios e manguezais, que são importantes ecossistemas.


As instituições que tiverem interesse em participar dessa ação podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (12) 3897-2530 ou por e-mail: meioambiente@caraguatatuba.sp.gov.br. Além disso, qualquer pessoa que apoie a causa e queira se voluntariar pode apenas comparecer a um dos locais marcados, no horário do evento e se envolver na atividade.


Em breve, no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba, serão divulgados os locais exatos, horários e os líderes de cada ponto, responsáveis por coordenar as atividades.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page