top of page

Caraguatatuba passa a compor a Rede Brasileira de Observatórios de Turismo


Após participação no 6º Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, Caraguatatuba passou a fazer parte do grupo que reúne mais de 50 entidades em todo território nacional, com o intuito de fomentar o turismo planejado e gerido com base em dados de todo país.


O encontro ocorreu no Centro Histórico de São Luís, no Maranhão, entre os dias 1 e 3 de junho e a Secretaria de Turismo de Caraguatatuba esteve presente nesta troca de conhecimento sobre pesquisa na área de turismo.


Segundo a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, o Observatório está vinculado ao grupo de pesquisa “Turismo, Cidades e Patrimônio”, da Universidade Federal do Maranhão e coordenado pela Secretaria de Turismo do Maranhão. “O evento foi extremamente importante para conhecermos e aprimorarmos as técnicas de mensuração de dados que apontam resultados importantes para o acompanhamento e desenvolvimento da atividade turística no município”, disse.


O Observatório de Turismo de Caraguatatuba, da Secretaria Municipal de Turismo, tem por finalidade reunir informações para acompanhamento do desempenho da atividade turística em Caraguatatuba e seus impactos, através de pesquisas, levantamento de dados e elaboração de indicadores, possibilitando o planejamento do desenvolvimento do município. Para ter acesso aos dados, acesse: https://www.caragua.tur.br/observatorio/.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page