top of page

Caraguatatuba: Parque Natural Municipal do Juqueriquerê volta a funcionar após ventos fortes


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa que após ventos fortes em todo litoral Norte, o Parque Natural Municipal do Juqueriquerê está pronto para reabrir ao público a partir de amanhã, sábado (15).


O ciclone, que trouxe ventos de até 70km por hora nos últimos dias, finalmente diminuiu sua intensidade e se encaminha para alto mar, segundo informações do serviço meteorológico local.


O Parque Natural do Juqueriquerê é uma das áreas de preservação ambiental mais importantes da região, conhecida por sua rica biodiversidade. O local abriga uma variedade de ecossistemas. No entanto, devido à chegada do ciclone nos últimos dias, o parque precisou ser temporariamente fechado por questões de segurança.


Os ventos intensos representavam um risco para os visitantes e funcionários, assim como a possibilidade de quedas de árvores e galhos.


A equipe responsável pela gestão do Parque realizou uma avaliação minuciosa e constatou que não houve danos significativos nas trilhas ou estruturas do parque, permitindo assim a reabertura.


É importante ressaltar que, mesmo com o retorno às atividades do parque, é fundamental que os visitantes sigam as orientações de segurança fornecidas pelas autoridades locais, como evitar áreas de risco, árvores instáveis ou próximas a corpos d’água, e estar atento às condições climáticas que possam comprometer a segurança.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page