top of page

Caraguatatuba: Malu Baracat é nomeada como nova presidente da Fundacc



O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, confirmou a votação do Conselho Deliberativo e assinou o decreto 1.759/23 que nomeia a partir de segunda-feira (6/3) a jornalista, administradora e publicitária Malu Baracat como nova presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) até 5 de março de 2025.


Em 26 de janeiro deste ano, os inscritos para concorrer ao cargo de presidente da Fundacc, conforme os termos do artigo 45, parágrafo 5º, inciso III de seu Regimento Interno, se apresentaram na Videoteca Lúcio Braun, no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos.


Na oportunidade, os candidatos Gerard Scher, Malu Baracat, Rafael Mariotti e Silmara Mattiazzo expuseram suas propostas ao Conselho Deliberativo da Fundacc. Cada inscrito teve 15 minutos para expor seu plano de trabalho, seguido de entrevista realizada pelo Conselho com duração de 10 minutos.


Após as apresentações, foi realizada uma votação pelos membros presentes do Conselho Deliberativo para a elaboração da Lista Tríplice que foi encaminhada ao prefeito Aguilar Junior, indicando os três candidatos mais votados.


Malu Baracat recebeu seis votos, enquanto Silmara Mattiazzo recebeu cinco votos. Rafael Mariotti teve um voto e Gerard Scher não foi citado.


A Presidência integra os órgãos de administração da Fundação e é exercida por um presidente, que também preside o Conselho Deliberativo da Fundação, sendo responsável pela direta gestão da Fundacc, pela integração e coordenação de suas atividades operacionais, cabendo-lhe cumprir as diretrizes administrativas e praticar todos os demais atos de gestão técnica e financeira, obedecendo os preceitos legais vigentes.


“Agradeço o apoio dos conselheiros culturais e a confiança do prefeito Aguilar Júnior. Além de gratificante, aumenta ainda mais minha responsabilidade diante deste novo desafio. Será a gestão do diálogo”, disse a nova presidente da Fundacc, Malu Baracat.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page