top of page

Caraguatatuba inicia rondas da Patrulha Escolar Municipal e treina equipe gestora para botão SOS



A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nessa segunda-feira (10/4) uma série de ações de segurança nas unidades escolares do município.


A primeira delas foi a implantação da Patrulha Escolar Municipal, ronda esta realizada pela Guarda Civil Municipal na entrada e saída dos estudantes


Além disso, a Prefeitura de Caraguatatuba vai disponibilizar a partir desta terça-feira (11/4) para todas as unidades escolares municipais um botão do pânico chamado SOS Escola, para acionamento em casos de emergências.


Equipes gestoras das unidades escolares do município iniciaram o treinamento para acessar o sistema na tarde desta segunda-feira (10/4). Ao ser acionado, o botão envia a localização da unidade escolar para a Guarda Civil Municipal, que imediatamente desloca uma viatura ao local.


Outras medidas serão adotadas pelo município para garantir a segurança nas escolas, entre elas, rondas da Polícia Militar com policiais da Atividade Delegada, aquisição sistema com câmera de monitoramento e detector de metal, bem como vigias armados nas escolas.


Além disso, conforme determinação da Secretaria de Educação os horários de atendimento nas secretarias das escolas municipal serão alterados: das 9h às 11h e das 14h às 16h.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page