top of page

Caraguatatuba inicia preparativos da 4ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência


A Prefeitura realiza a 4ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência “Construindo Uma Caraguatatuba Mais Inclusiva” no dia 11 de novembro (sábado), das 8h30 às 16h, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no Jardim Jaqueira.


Com foco no evento de novembro, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (COMDEFI) promove a Pré-Conferência presencial nesta terça-feira (10/10), das 9h às 12h, no auditório da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sepedi), no Jardim Jaqueira (atrás do Terminal Rodoviário), e outra Pré-Conferência online no dia 17 de outubro (terça-feira), da 14h às 16h, em um link específico na área destinada ao COMDEFI no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/. (“Cidadão/Conselhos”).


Nas Pré-Conferências, a comunidade vai elaborar propostas relacionadas às políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência em cinco eixos temáticos: “Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurando a participação das pessoas com deficiência”; “Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada”; “Financiamento da promoção de direitos das pessoas com deficiências”; “Cidadania e acessibilidade”; e “Os desafios para a comunicação universal”.

Na 4ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência “Construindo Uma Caraguatatuba Mais Inclusiva”, no dia 11 de novembro, os participantes vão eleger delegados e/ou delegadas da sociedade civil para representar Caraguatatuba na VI Conferência Estadual, prevista para o período de 1º de fevereiro a 30 de abril de 2024. Até três propostas escolhidas por eixo temático na 4ª Conferência Municipal poderão ser encaminhadas para etapa estadual após votação dos participantes.


A Sepedi fica na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira. O atendimento ao público vai das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone (12) 3886-3066.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page