top of page

Caraguatatuba inaugura mais um equipamento de atendimento à população em situação de rua


A Prefeitura de Caraguatatuba inaugura na próxima terça-feira (4/7), às 10h, mais um equipamento importante, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).


O espaço tem como objetivo receber 40 pessoas por dia, com atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e de socialização, além de ações que incentivem o protagonismo e a participação social das pessoas em situação de rua.


A entrega do espaço será importante neste momento em função do período de baixas temperaturas em função do inverno. O Centro Pop funcionará na Rua Antônio Valente, 100, no Jardim Jaqueira.


Por meio de equipe multiprofissional ofertará o trabalho social para a reestruturação de vínculos familiares rompidos, promoverá o acesso a espaços de guarda de pertences, de higiene pessoal, de alimentação e confecção de documentação.


Se você tem informações sobre alguma pessoa ou família em situação de rua que deseja qualquer tipo de orientação, entre em contato nos telefones: 3889-4157 ou 3888-2582.


Esse é mais um equipamento entregue pela Prefeitura de Caraguatatuba que atende a população vulnerável em situação de rua.


A cidade já conta com o Centro de Acolhimento Popular Temporário Masculino, no bairro Porto Novo, e o Centro de Acolhimento Temporário Feminino e Famílias, no bairro Cantagalo.


Somente em 2023, foram realizados 7.250 abordagens com 2.725 acolhimentos (sendo 1.593 em Casas de Passagem e 1.132 em Acolhimento Noturno/Albergue).


Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, a maioria das pessoas abordadas pertence aos municípios vizinhos ou outros Estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC


bottom of page