top of page

Caraguatatuba: Fundacc inicia Oficinas Culturais nesta segunda



As Oficinas Culturais da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba retornam as suas atividades presenciais na próxima segunda-feira, 13/03 nos polos distribuídos de norte a sul do município.

O polo do Morro do Algodão inicia suas atividades no dia 15. Ainda há vagas para as atividades e as inscrições podem ser feitas nos locais. Com 5.135 vagas oferecidas pela fundação cultural, as oficinas são nas áreas de artes cênicas, arte circense, artesanato e artes plásticas, cine foto, cursos livres, dança, ecologia, folclore e música.


As aulas ocorrem nos períodos da manhã, tarde e noite nos Centros Culturais do Perequê-Mirim, Travessão, Barranco Alto, Morro do Algodão, Poiares, Ponte Seca, Sumaré, Olaria, Massaguaçu e na sede da Fundacc.


“O trabalho desenvolvido por nossas oficinas culturais são de grande importância não só para o surgimento de novos artistas, mas também para a formação de novos públicos que ajudarão a movimentar ainda mais o cenário cultural da cidade. Vamos assegurar a continuidade das políticas públicas de cultura em um nível cada vez mais elevado de participação, controle social e de recursos financeiros e humanos, potencializando a formação de novos artistas, grupos e companhias, além de valorizar os fazedores de cultura da cidade para que possam ensinar e ampliar suas artes”, enfatiza Malu Baracat, presidente da Fundacc.


Interessados em realizar a matrícula podem comparecer nos Polos Culturais de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, com um documento de identidade, RG/CPF ou certidão de nascimento e um comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal e ambos devem apresentar os documentos pessoais.

As oficinas culturais ocorrem de 13 de março a 30 de junho e de 1º de agosto a 30 de novembro de 2022, e oferecem cursos gratuitos para diversas faixas etárias, proporcionando o incentivo a novos talentos, valorização e desenvolvimento pessoal e intelectual, além de auxiliar na formação de cidadãos mais conscientes.


Confira as atividades oferecidas em cada polo:

Perequê-Mirim – artes cênicas, artes circenses, artesanato e artes plásticas, cursos livres, dança, ecologia, folclore e música. Travessão – artes cênicas, artesanato e artes plásticas, cine foto, dança, música Barranco Alto – artes cênicas, artesanato e artes plásticas, cursos livres, dança, música Morro do Algodão – artes cênicas, artesanato e artes plásticas, dança, ecologia, folclore e música Poiares – Artes cênicas e artes circenses; artesanato e artes plásticas, dança, ecologia, folclore Ponte Seca – Artes Cênicas, artesanato e artes plásticas, dança, ecologia, folclore e música Sumaré – artes cênicas e artes circenses, artesanato e artes plásticas, cine foto, cursos livres, dança, folclore, música Sede – literatura e cursos livres Olaria – artes cênicas, artesanato e artes plásticas, ecologia, dança e música. Massaguaçu – artes cênicas, artesanato e artes plásticas, ecologia, dança e música


Fonte: Fundacc e Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page