top of page

Caraguatatuba firma parceria com a Confederação Brasileira de Vela para fomentar o esporte na cidade


O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou na última sexta-feira (16), protoloco de intenções em parceria com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), para fomentar projetos e ações de implementação da vela olímpica e de fortalecimento dos esportes e atividades náuticas no município.


Segundo Aguilar Junior, após o sucesso do 1º Festival de Vela realizado ano passado surgiu a necessidade de investimento na modalidade, além de implantar na cidade uma nova área esportiva, que dará mais visibilidade ao município.


”A ideia é realizar projetos gratuitos de aulas para todas as idades, promovendo desde o amador até o profissional. Nós temos um mar fantástico, é o litoral mais bonito do Brasil, temos que estimular a prática desse esporte maravilhoso na nossa cidade”, completou Aguilar Junior.


Presente na assinatura, o presidente da CBVela, Marco Aurélio Sá Ribeiro, destacou que o objetivo principal é promover condições institucionais e técnicas para tornar Caraguatatuba um centro nacional e intencional de alto rendimento e de desenvolvimento do esporte de vela.


A ideia é criar uma Base Náutica em uma praia na região centro-sul do município que seja própria para prática da modalidade e desenvolver programas e políticas públicas em prol dos esportes náuticos.


Também participaram do encontro, o presidente do Instituto Brasileiro de Vela Olímpica, Flávio Dias Patricio; o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Leandro Caetano, e o diretor de Meio Ambiente, Ronaldo Cheberle.


A Prefeitura de Caraguatatuba promove no mês de agosto, o 2º Festival de Vela de Caraguatatuba e promete superar as expectativas da primeira edição. Em 2022, mais de 2 mil pessoas estiveram nos três dias de evento, que contou com a participação de 80 atletas de diferentes idades.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page