top of page

Caraguatatuba está entre os 10 destinos mais buscados pelos brasileiros para os próximos meses


De acordo com pesquisa do site Booking.com, o maior do mundo de venda de diárias de hotéis, Caraguatatuba está entre os 10 destinos domésticos mais procurados para as férias do final de ano.


Com a chegada do fim do ano, o Brasil se prepara para uma temporada repleta de sol, calor e, é claro, a paixão dos brasileiros por praias paradisíacas. À medida que a primavera cede lugar ao verão, os viajantes querem descobrir novos destinos e aproveitar as férias escolares e as festas de final de ano com o pé na areia.

Enquanto boa parte dos países do mundo enfrenta um inverno rigoroso, com baixas temperaturas, o Brasil entrega aos viajantes céu azul, praias com águas cristalinas e oportunidade de passar dias curtindo sol e calor.


A pesquisa revela quais são os destinos tendência nacionais para esse período, ou seja, aqueles destinos em alta, que tiveram um aumento significativo na procura por parte dos viajantes brasileiros em comparação ao mesmo período do ano passado.


No top 10 de destinos tendência para o fim do ano, nove são cidades de praia, sendo que sete são do litoral de São Paulo e Caraguatatuba está na 9ª colocação.


O gerente comercial da Booking.com no Brasil, Marco Sobrinho, destaca a quantidade de cidades do litoral de São Paulo como tendência para o final do ano. “Isso mostra como a proximidade com grandes centros urbanos e viagens de carro com várias opções de lazer atraem viajantes que buscam um refúgio para aproveitar lugares à beira-mar”, disse.


Para o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, isso comprova o desenvolvimento do município, a partir de grandes obras, como a nova serra da Rodovia dos Tamoios e o contorno entre os municípios, facilitando a locomoção para o Litoral. “Sem contar as belezas naturais que nossa cidade dispõe e os eventos, que cada vez mais atraem visitantes para Caraguatatuba”, disse.


Confira os destinos tendência nacionais, que mais cresceram em buscas por viajantes brasileiros, na Booking.com, no período entre novembro de 2023 e janeiro de 2024:

  1. Japaratinga (AL)

  2. Itanhaém (SP)

  3. Praia Grande (SP)

  4. Bertioga (SP)

  5. Peruíbe (SP)

  6. Guaratuba (PR)

  7. Capitólio (MG)

  8. Santos (SP)

  9. Caraguatatuba (SP)

  10. Guarujá (SP)

Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page