top of page

Caraguatatuba espera receber cerca de 80 mil turistas no feriado prolongado de Corpus Christi


Caraguatatuba espera receber cerca de 80 mil visitantes no feriado prolongado de Corpus Christi, segundo a Secretaria Municipal de Turismo, com base na expectativa da taxa de ocupação em hospedagem da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), que gira em torno de 41%.


O feriado começa nesta quinta-feira (30/5) e segue até domingo (2/6). O Dia de Corpus Christi será celebrado na quinta-feira, na Igreja Matriz, no Centro. Os tapetes começam a ser confeccionados às 6h. A procissão e a missa ocorrem às 17h, no mesmo local.


A atração principal são as festividades da 171ª Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade, com uma extensa programação litúrgica e social no Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba. Além da programação tradicional, a cantora de música católica, Eliana Ribeiro, se apresenta na quinta-feira (30/5), a partir das 20h, no local.


As festividades do Padroeiro da cidade começam com o fincamento do mastro na quarta-feira (29), às 19h30, na Igreja Matriz. A quermesse e o sorteio de prêmios movimentam as noites da festa social na Praça Cândido Mota e no salão paroquial, entre os dias 29 de maio e 30 de junho.


Previsão do tempo


Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), em Caraguatatuba, a previsão para o feriado é de Sol com baixa probabilidade de chuva.


Quem visitar Caraguatatuba poderá apreciar as belas paisagens do Morro Santo Antônio, o Complexo do Camaroeiro e os Mirantes da Orla, com atrativos para quem quer praticar atividades físicas ou conhecer o visual da orla da cidade.


Além disso, a cidade conta com as Praças dos Artesãos no Centro e na Praia Martim de Sá, a Fazenda do Mexilhão na Praia da Cocanha e o passeio no Rio Juqueriquequê, o maior rio navegável da região, que fica no bairro Porto Novo.


Mais informações de atrativos turísticos, acesse: https://www.caragua.tur.br/.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page