top of page

Caraguatatuba espera receber 250 mil turistas para feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida


Caraguatatuba espera receber pelo menos 250 mil turistas no feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A estimativa foi divulgada pela Secretaria de Turismo.


A taxa de ocupação em hotéis e pousadas, de acordo com dados da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, gira em torno de 65%.


De acordo com informações do Centro de Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPETC/INPE), para quinta-feira a previsão é céu parcialmente nublado e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia, como temperatura variando entre 20 e 36º.


Na sexta-feira (13), o ar fica mais instável e as temperaturas declinam bruscamente, com a máxima atingindo os 25°, trazendo tempo chuvoso. O sábado (14) será nublado, com temperaturas entre 18° a 24°. E para o domingo (15), a tendência é que a temperatura volte a subir para 27° e chuvas em forma de pancadas a partir da tarde.


A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), que monitora as praias do Litoral Norte, aponta em seu último relatório que estão próprias banho em Caraguatatuba as praias da Tabatinga, Cocanha, Capricórnio, Martim de Sá, Centro, Pau Brasil, Porto Novo, Mococa, Massaguaçu, Lagoa Azul, Indaiá e Palmeiras.


“Este feriado é de extrema importância para o município e demais cidades litorâneas, pois serve como um termômetro para o início da temporada de verão”, é o que afirma o secretário adjunto de Turismo, Rodrigo Tavano.


A dica para este feriado são os pontos turísticos mais visitados de Caraguatatuba, o Morro Santo Antônio, o Complexo do Camaroeiro e Mirantes da Orla, com atrativos para quem quer praticar atividades físicas ou contemplar belíssimas paisagens.


Além disso, a cidade conta com as Praças dos Artesãos no Centro e na Praia Martim de Sá, a Fazenda do Mexilhão na Praia da Cocanha e o passeio no Rio Juqueriquequê, o maior rio navegável da região, que fica no bairro Porto Novo.


Mais informações de atrativos turísticos, acesse: https://www.caragua.tur.br/.


Trânsito na Tamoios


Cerca de 210 mil veículos deverão trafegar pela Rodovia dos Tamoiosno feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, entre os dias 11 a 16 de outubro. A informação é da Concessionária Tamoios.


Vale lembrar, que a Serra Antiga é utilizada como pista de descida (São José dos Campos/Caraguatatuba) e a Serra Nova como pista de subida (Caraguatatuba/São José dos Campos).


Em caso de necessidade, veículos extras (guinchos) serão colocados à disposição dos usuários que, junto com o aumento de efetivo, irão suprir o aumento de demanda por serviços.


Nas praças de pedágio, a Operação Papa Filas também poderá ser acionada. A Concessionária sugere que os motoristas utilizem as cabines com cobrança automática (sem contato com o Operador nem pagamento no local).


Para utilizá-las é necessário possuir um dos seguintes sistemas de pagamento: Veloe, ConectCar, Move Mais, Taggy ou Sem Parar.


Obras na Rodovia


No sentido Litoral Norte, as atividades estarão suspensas na quarta-feira (11) a partir das 12h, na quinta-feira (12), na sexta-feira (13) e no sábado (14). Já no sentido São José dos Campos, as atividades estarão suspensas no domingo (15) e até as 14h de segunda-feira (16).


Nos dias em que não houver suspensão, as obras poderão ocorrer condicionadas ao fluxo registrado na região.


Para o feriado de Nossa Senhora Aparecida, não será permitido o tráfego de veículos de carga nos seguintes dias e horários:


Sentido Litoral: quinta-feira (12) das 08h às 12h e sábado (14) das 08h às 12h.

Sentido São José dos Campos: quinta-feira (12) das 15h às 23h e domingo (15) das 15h às 23h.


O calendário de restrições e a portaria completa estão disponíveis neste site.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page