top of page

Caraguatatuba espera mais de 200 mil visitantes no feriado prolongado do aniversário de São Paulo


Nesta quinta-feira (25), a cidade de São Paulo completa 470 anos e por ser um feriado prolongado, a Prefeitura de Caraguatatuba conta com diversas atrações para receber o público paulista. Segundo a Secretaria de Turismo, são esperados mais de 200 mil visitantes entre os dias 25 e 28 de janeiro.


Além das praias e da gastronomia local, moradores e turistas têm uma vasta programação musical e esportiva para aproveitar os dias de descanso. Especialmente por conta do feriado, as atrações do Caraguá Tá Show iniciam na quinta-feira, com o projeto Conexão Sertaneja, comandando por artistas locais: Zé Campos, Zé Andrade, Edy Brazado, Diego Fernandes e Bruna Guida, a partir das 19h, na Praça da Cultura.


Já na sexta-feira, os shows iniciam  às 19h, com a banda local Feira Livre e às 21h, apresentação da banda de rock Ira!. No sábado, encerrando o Caraguá Tá Show, a programação inicia, às 19h, com o cantor da cidade Mano Azul e às 21h, o músico Marcelo Falcão.


A Prefeitura também realiza os projetos Pôr do Som e Vem pro Som com artistas da cidade, em quatro pontos turísticos do município. Confira aqui a programação.


Arena Verão Esportiva


Sucesso de público entre moradores e turistas nos últimos anos, o Arena Verão proporciona atrações, através de uma grandiosa estrutura montada na praia do Indaiá, entre os quiosques 35 e 36. Neste domingo, às 10h, tem muito futebol nas areias com o Derby Paulista entre Corinthians e Palmeiras. Uma reunião de ex-jogadores que vai agitar a galera.

Pelo lado do timão, Wladimir, Ataliba, Zenon, Dinei, Biro Biro entre outros. Pelo lado do Verdão, Ademir Da Guia, Arouca, Tonhão, Esquerdinha, Edu Bala e outros tantos ídolos. No espaço, durante o final de semana, ainda são realizadas aulas de alongamento, zumba, axé e aeróbica, festival de dança, aulas de ginástica rítmica e estrutura com espaço kids.


Estradas


A região já conta com um novo contorno sentido Ubatuba. O novo trecho facilita o acesso dos usuários que utilizam a Tamoios em direção a Ubatuba. A nova rodovia começa na altura do km 82, em Caraguatatuba, e termina próximo ao acesso para Massaguaçu. Os usuários contam com cerca de 8 quilômetros de novas pistas no Litoral Norte.


O Contorno Norte de Caraguatatuba opera em pista simples (mão dupla) com fluxo nos sentidos Caraguatatuba e Ubatuba. A nova rodovia conta também com quatro túneis, sendo dois túneis em cada sentido, lado a lado.


Previsão do tempo


Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), em Caraguatatuba, a previsão para o final de semana é de Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos nublados, com chuva a qualquer hora.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

bottom of page