top of page

Caraguatatuba em reconstrução: conheça as obras pós-chuvas pleiteadas com verbas federais



A Prefeitura de Caraguatatuba encaminhou ao Governo Federal uma lista de obras emergenciais necessárias para reconstrução de vias e caminhos de serviços que foram afetados após as fortes chuvas do dia 19 de fevereiro.


Uma listagem com cinco intervenções foi encaminhada ao Ministério do Desenvolvimento Regional para liberação de recursos.


Entre as obras elencadas estão: muro de contenção e recuperação da Avenida Argentina Miranda do Nascimento, no Rio do Ouro; ponte para ligar os bairros Caputera e Rio do Ouro na Rua Francisco Ribeiro esquina com a Rua Sete; ponte para ligar os bairros Caputera e Ponte Seca na Rua Vicente Orlando; ponte no Alto Jetuba na Rua José Garcia Fonseca esquina com a Rua Doze; além da ponte de entrada na Rua Um no bairro Verde Mar.


Assim que os recursos forem liberados, a ordem de serviço para as obras são imediatamente assinadas para início das intervenções.


O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu nesta sexta-feira (3/3) com a equipe técnica da Secretaria de Obras Públicas para definir também outras obras necessárias e que serão feitas com recursos municipais.


“As que forem contempladas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional usaremos os recursos federais. Já as que não forem, faremos com recursos municipais, como por exemplo, mais obras contra enchentes no Massaguaçu, Capricórnio, Casa Branca/Olaria e Perequê-Mirim. Algumas delas já constam no Programa Caraguá em Obras, como a parte baixa do Perequê-Mirim. Além disso, temos a certeza que, assim que concluída, as obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê vão melhorar muito a vazão das águas nos bairros Porto Novo, Barranco Alto, Morro do Algodão e Rio Marinas. Estamos programando também ações de desassoreamento em rios como Santo Antônio, Guaxinduba e Gracuí”, explicou o prefeito.


Fonte: Secretaria de Caraguatatuba/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Komentar


bottom of page